Fechar
GP1

Política

Antônio José Lira se filia ao MDB para concorrer a deputado federal

O ato de filiação aconteceu na sede do partido na capital, na manhã desta sexta-feira (05).

O presidente estadual do MDB, senador Marcelo Castro, filiou na manhã desta sexta-feira (05) o empresário e ex-vereador de Teresina, Antônio José Lira. O ato de filiação aconteceu na sede do partido na capital e contou com as presenças dos deputados Themístocles Filho e João Mádison, que foi quem fez o convite a Lira.

Segundo João Mádison, Antônio José Lira deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2022. “Hoje, nós filiamos o Antônio José Lira para ser pré-candidato a deputado federal. Para nós foi uma grande alegria e isso é muito importante”, afirmou.

Foto: Divulgação/AscomAntônio José Lira se filia ao MDB
Antônio José Lira se filia ao MDB

Além do ex-vereador, o ex-candidato a prefeito de Floriano, Bilu Claudemir Rezende, também será candidato pelo MDB, mas a depuado estadual. “Aqui temos hoje também o nosso amigo de Floriano, o Bilu, que está aqui para que ele possa ser candidato a deputado estadual. Ele teve mais de 9 mil votos como candidato a prefeito de Floriano e eu acho que o MDB vai ganhar ainda mais pessoas, vamos esperar porque vamos ter mais surpresas agradáveis”, garantiu João Mádison.

Marcelo Castro destacou que com o fim das coligações os partidos estão com dificuldade na formação das chapas proporcionais, mas que o MDB está trabalhando para solucionar esse problema. "Nós estamos nessa articulação para formar as chapas de deputado estadual e deputado federal. Hoje, como não tem mais coligações, esse é um problema que todos os partidos estão passando. Quem não está tendo dificuldade é o PT, partido do governador, pois eles têm uma militância forte, e o partido [do governador] sempre é um atrativo muito grande, porque tem um candidato a governador, tem um candidato a presidente da República, então tudo isso ajuda. Mas os outros partidos estão em dificuldade", enfatizou.

"A gente espera ter vários candidatos novos a deputado estadual como Jeová Alencar, aqui em Teresina, o Tererê em Parnaíba, o Bilu em Floriano e tem muitos nomes ainda que estão sendo tratados, estão sendo falados", completou Marcelo Castro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.