Fechar
GP1

Política

Júlio César defende PEC dos Precatórios: “quero o bem do Brasil”

O deputado destacou ainda que a PEC dos Precatórios oferece vantagens aos municípios brasileiros.

O deputado federal Júlio César (PSD) foi um dos parlamentares piauienses que votou a favor da PEC dos Precatórios, na votação em primeiro turno na semana passada. Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (08), o deputado afirmou que votou favorável por querer o bem do Brasil, uma vez que o Governo Federal considera que a proposta vai viabilizar a instituição do programa Auxílio Brasil.

“Hoje o Bolsa Família tem uma média de 195 reais. O Auxílio Brasil para vai para 400 reais. Isso aumenta muito e compromete as contas públicas e a lei de responsabilidade fiscal. Eu votei a favor [da PEC] porque conheço os números, quero o bem do Brasil, mas acima de tudo atender àqueles que mais precisam, que são os pobres do nosso país”, declarou.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Júlio César
Deputado Júlio César

Júlio César destacou ainda que a PEC dos Precatórios oferece vantagens aos municípios brasileiros. “Além disso, o governo está parcelando para os municípios brasileiros que tem déficit com a previdência, que hoje é de 60 meses e vai para 240 meses. Tem município que eu represento que paga 750 mil reais por mês de parcelamento à previdência, vai passar a pagar 240 mil reais, vai economizar mais de 500 mil reais. É também uma compensação muito grande em favor dos municípios brasileiros”, ressaltou.

Como votaram os deputados piauienses

Dos 10 deputados federais do Piauí, apenas a deputada Rejane Dias (PT) e o deputado Merlong Solano (PT) votaram contra a proposta. O deputado Marcos Aurélio Sampaio (MDB) não compareceu à sessão de votação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.