Fechar
GP1

Política

Wellington Dias se solidariza com vítimas de enchentes na Bahia

O governador do Piauí disse que equipes estão sendo enviadas para dar apoio ao Governo da Bahia.

O governador Wellington Dias (PT) se solidarizou na noite desse sábado (25), com as vítimas de enchentes que vem atingindo o estado da Bahia nos últimos dias.

O governador afirmou por meio de suas redes sociais que a situação é séria, pois já atinge 19 municípios e que equipes estão sendo enviadas para dar apoio ao Governo da Bahia.

“Situação de enchentes na Bahia é bem séria. Lamento que o Natal de tantos irmãos e irmãs nordestinos não possa ter sido com um lar seguro. A situação já atingindo 19 municípios e estamos ajudando com equipes e equipamentos dos Estados do Nordeste. Juntos somos mais fortes!”, escreveu.

Alerta

A Prefeitura de Itambé, no sudoeste da Bahia, divulgou alerta na noite de sábado, 25, em razão do rompimento de uma barragem com alto volume de água na região. O comunicado nas redes sociais, que também informava sobre forte enxurrada, pediu que moradores da margem do rio Verruga fossem retirados com urgência.

A barragem fica no distrito de Iguá, em Vitória da Conquista, município que fica a quase 60 km de distância, mas o córrego da barragem também atinge rios que chegam até Itambé. No Estado, o mau tempo nas últimas semanas também já deixou 17 mortos, 286 feridos e ao menos 15, 4 mil sem casa. A população atingida, no total, supera 378 mil pessoas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.