Fechar
GP1

Política

Jair Bolsonaro diz que Sergio Moro saiu tarde do Governo Federal

O presidente também afirmou que o ex-juiz da Lava Jato 'não aguenta 10 segundos de debate'.

O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro (Podemos), que pretende disputar as eleições de 2022. De acordo com o chefe do Executivo, Moro é “idiota” e deixou o Governo “um pouco” tarde.

“Vem um idiota aí, não vou falar o nome dele: ‘Ah, comigo a economia vai ser inclusiva, sustentável, não sei o que lá…’. Esse cara passou aí um ano e pouco no meu governo, nunca abriu a boca em reunião de ministros. Nada. Sempre de boca fechada”, afirmou Bolsonaro a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. “Até que aconteceu a saída. Aconteceu um pouco tarde, mas aconteceu. Agora tem solução para tudo. Estando fora do governo, é fácil”, seguiu o presidente.

Nessa segunda-feira, 6, Bolsonaro também afirmou que o ex-juiz da Lava Jato “não aguenta 10 segundos de debate”. Moro respondeu às declarações mais cedo em entrevista ao programa Nova Manhã, da Rádio Nova Brasil FM. “Se você faz um governo minimamente bom, você consegue se reeleger. O presidente está com medo. Com isso, quer ficar desviando o foco das pessoas”, reagiu o ex-ministro.

Na área da economia, Bolsonaro falou ainda sobre a China, o maior parceiro comercial do Brasil, aos simpatizantes “China está fazendo uma base na costa africana. Eu não vou discutir o assunto, é um projeto de poder no Atlântico sul. A conclusão fica para vocês. Essa é a vida”.

O The Wall Street Journal informou, nessa segunda-feira, 6, com base em relatórios de inteligência dos Estados Unidos que a China planeja instalar uma base militar permanente na Guiné Equatorial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.