Fechar
GP1

Política

Jair Bolsonaro nomeia Augusto Heleno para o Conselho da República

Os membros do Conselho da República têm como função assessorar o presidente em momentos de crise institucional.

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, para integrarem o Conselho da República. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na edição desta sexta-feira (19).

Os membros do Conselho da República têm como função assessorar o presidente em momentos de crise institucional. O órgão é formado por 14 integrantes, dos quais seis são escolhidos pelo chefe do Executivo.

Também integram o Conselho da República o vice-presidente Hamilton Mourão, o presidente da Câmara Arthur Lira, o presidente do Senado Rodrigo Pacheco e o ministro da Justiça André Mendonça.

General Heleno e Paulo Skaf substituirão Jorge Luiz Macedo Bastos (ex-diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres) e Carlos Velloso (ex-ministro do Supremo Tribunal Federal), que haviam sido nomeados pelo ex-presidente da República Michel Temer em 2018.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.