Fechar
GP1

Política

Júlio Arcoverde cobra celeridade na aplicação de vacinas no Piauí

Júlio é presidente estadual do PP, principal partido de oposição ao governo Wellington Dias.

O deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas-PI) usou suas redes sociais na noite desta quarta-feira (10) para cobrar mais celeridade por parte do Executivo Estadual na aplicação de vacinas e na adoção de medidas mais “eficazes” contra a covid-19.

Júlio é presidente estadual do PP, principal partido de oposição ao Governo Wellington Dias. O parlamentar inicia o texto afirmando que trata-se de “um momento muito delicado em nosso Piauí, com média móvel de 20 óbitos nos últimos 14 dias. A situação é muito grave, temos hospitais locais com 100% de ocupação e pacientes na fila de espera.”

Foto: Lucas Dias/GP1Júlio Arcoverde
Júlio Arcoverde

O deputado é incisivo ao cobrar de W.Dias transparência e agilidade na aplicação das vacinas. Júlio destaca que as medidas precisam ter como foco a “preservação da vida”.

“Cobramos agilidade e transparência por parte do Executivo Estadual na aplicação das vacinas, assim como na adoção de medidas que tenham como prioridade a preservação da vida.”

E continua “sabemos que os governos estaduais têm que seguir o protocolo e cronograma do Ministério da Saúde, mas precisamos de uma previsão detalhada da vacinação para cada um dos grupos prioritários.”

E finaliza afirmando que “o momento requer a contribuição de cada um de nós; aliás, precisamos unir forças, buscar ações ainda mais eficazes contra essa doença que continua a tirar vidas.”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.