Fechar
GP1

Política

Elmano e Marcelo Castro lamentam morte do senador Major Olímpio

Por meio das redes sociais, os congressistas ressaltaram a falta que major fará e alertaram para a necessidade de aumentar os cuidados.

Os senadores piauienses Elmano Férrer (Progressistas) e Marcelo Castro (MDB) lamentaram o falecimento do senador Major Olímpio (PSL) que teve morte cerebral nesta quinta-feira (18) em virtude de complicações causadas pela covid-19.

Por meio das redes sociais, os congressistas ressaltaram a falta que major fará e alertaram para a necessidade de aumentar os cuidados necessários para barrar a proliferação da doença.

Foto: GP1Elmano Férrer e Marcelo Castro
Elmano Férrer e Marcelo Castro

“Estou muito triste com a morte do meu colega senador @majorolimpio vítima da covid-19. Foi um homem de lutas republicanas, que honrou seus mandatos de deputado estadual, deputado federal e senador por São Paulo. Vai fazer muita falta no parlamento. Força e fé para a sua família”, disse Elmano Férrer.

“Recebi com tristeza a notícia da morte cerebral do senador Major Olímpio, meu colega no Senado Federal. Ele é mais uma vítima de complicações da Covid-19. Tenhamos muito cuidado, por favor. Meus sentimentos aos familiares, amigos e todos que acompanharam o @majorolimpio”, lamentou Marcelo Castro.

Morte cerebral

O senador Major Olímpio (PSL) teve morte cerebral nesta quinta-feira (18) por conta da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 2 de março, quando deu entrada no Hospital São Camilo.

Por meio do Twitter oficial do parlamentar, a sua assessoria de comunicação comunicou a morte cerebral de Olímpio. A família deve aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados.

“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, disse.

Mais uma vítima

Olímpio já é o 3º senador que morre devido a covid-19, desde o início da pandemia, já morreram os senadores José Maranhão (MDB-PB), de 87 anos, e Arolde de Oliveira (PSD-RJ).

O major é natural de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, Olímpio iria completar 59 anos em 20 de março. Já foi deputado federal e deputado estadual em São Paulo por dois mandatos. Antes de se dedicar à carreira política, Olímpio serviu como PM no estado de São Paulo por 29 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.