Fechar
GP1

Política

Ronney Lustosa reafirma que DEM vai ter candidato ao Governo em 2022

Segundo Lustosa, o trabalho realizado por Mão Santa em Parnaíba e a expressiva votação que o reelegeu no último pleito o credenciam para a disputa.

Ronney Lustosa, presidente estadual do Democratas, reafirmou em entrevista ao GP1, na manhã desta terça-feira (23), que o partido terá candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2022 e que um dos nomes cogitados é o do prefeito de Parnaíba, Mão Santa.

Segundo Lustosa, o trabalho realizado por Mão Santa em Parnaíba e a expressiva votação que o reelegeu no último pleito o credenciam para a disputa. “O Mão Santa fez uma excelente administração tanto que o parnaibano o consagrou com votação esmagadora nesse segundo mandato. Hoje Parnaíba é o berço da oposição do Piauí e nada mais justo e mais lógico que ele seja o nome dentro dessa estrutura oposicionista para buscar o Governo do Estado”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Ronney Lustosa
Ronney Lustosa

“Isso vai depender dele, é uma questão pessoal, o partido está à disposição dele o que não significa dizer que ele vá querer. São conversas que têm que acontecer durante esse período de pré-campanha para que a gente possa ter um nome viável. O que tem de concreto é que o Democratas pretender ter candidatura própria ao governo”, garantiu o presidente.

Chapa proporcional

Em relação à chapa de deputado estadual e federal, Ronney voltou a dizer que o objetivo é eleger dois na Assembleia Legislativa do Piauí e um na Câmara dos Deputados. “Hoje o Democratas é um partido de base que tem todas as condições de fazer dois deputados estaduais e um federal com lideranças regionais, consolidadas de algum tempo, mas que nunca tiveram essa chance porque não tinham condições de disputar por conta da quantidade de votos e financeira”, disse.

“Nós estamos bem avançados nessas conversações, temos alguns pré-candidatos desenvolvendo seus movimentos e o interessante é que o Democratas é hoje o partido que vai dar oportunidade para que lideranças que militam a vida toda na periferia da política com muita garra, força e dedicação, mas muitas vezes sem oportunidade para disputar ou avançar politicamente, como por exemplo, possam ascender a uma cadeira na Assembleia Legislativa”, completou.

“São ex-prefeitos, ex-vereadores de Teresina, do interior que sempre tiveram, por falta de opção, que votar em alguém por questões de força política, mas que no Democratas todo mundo terá chance porque nós faremos chapas sem estrelas, da forma que foi feita para vereador, sem nenhum puxador de votos, todo mundo terá a mesma chance”, finalizou Ronney Lustosa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.