GP1

Política

PSB discutirá volta ao Governo Wellington Dias e ocupação de cargos

O partido procura orquestrar a ida para o Governo com os demais líderes que ainda permanecem na legenda.

A executiva estadual do PSB, presidida pelo ex-governador Wilson Martins, deverá se reunir nas próximas semanas para deliberar, entre outros temas, sobre o retorno do partido para a base aliada do governador Wellington Dias (PT-PI), além da possível ocupação de cargos na administração do Estado. Defesa Civil e Secretaria de Meio Ambiente, estão na mesa de negociações.

Como o GP1 já havia antecipado, o partido está com os dois pés no Palácio de Karnak e agora procura orquestrar esta nova etapa com os demais líderes que ainda permanecem na legenda.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ex-governador Wilson Martins
Ex-governador Wilson Martins

O retorno do PSB deverá ocorrer com toda pompa e circunstância, inclusive com a indicação de cargos no Governo do Estado. O partido precisa fazer esse trabalho de fortalecimento, uma vez que, um dos principais planos é eleger um deputado federal e fazer pelo menos dois estaduais.

No campo majoritário, o nome de Wilson Martins segue sendo apontado como opção para uma eventual disputa, sobretudo, senado e vice. O realinhamento com o governador, aumentam as chances de o PSB voltar a ocupar vaga em chapa majoritária.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.