Fechar
GP1

Política

PSC nacional quer prefeito Dr. Pessoa no comando do partido no Piauí

Patriota também é uma das siglas que já externou interesse de contar com o gestor em seus quadros.

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) é um dos nomes mais cortejados da política piauiense na atualidade. Patriota é uma das siglas que já externou publicamente interesse de contar com o gestor em seus quadros.

Alencar está fora

Nesta segunda-feira (29), o GP1 foi informado por um interlocutor do PSC que a direção nacional da legenda cristã também está nesta fila de interessados e que chegou até mesmo a oferecer o comando da direção estadual ao prefeito.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

Ainda hoje, o advogado Valter Alencar anunciou sua destilação do PSC que, por muito tempo, foi dirigido por ele no Piauí. O prefeito, por sua vez, já deixou claro em vários momentos que sua meta é focar na administração, sobretudo, no combate a pandemia da Covid-19, deixando claro que política está em plano secundário para ele.

Dentro desse cenário, com a iminente recusa de Dr. Pessoa ao convite para assumir o Partido Social Cristão, toma força o nome da secretária de Economia Solidária de Teresina, Gessy Fonseca, que foi a revelação da agremiação nas eleições de 2020, quando ficou em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura da Capital.

Procurada pelo GP1 na noite desta segunda-feira, após anúncio da saída de Valter, ela explicou que foi surpreendida com a notícia e que preferia aguardar um aceno da executiva central para se pronunciar.

Não descartou

Há poucas semanas à nossa reportagem, Gessy disse que aguardava uma conversa com a direção nacional do PSC para definir o destino da legenda no Estado. Na mesma oportunidade ela não chegou a descartar a possibilidade de vir a tomar as rédeas da sigla no Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.