Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira quer relator imparcial para atuar na CPI da Covid

Renan Calheiros é contestado para assumir a relatoria da CPI, pois é pai do governador de Alagoas.

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, comentou nesta sexta-feira (23) que o também senador Renan Calheiros (MDB-AL) não pode ser relator da CPI da Covid na Casa por ter se declarado parcial sobre a atuação de Alagoas, seu estado, contra a pandemia do novo coronavírus.

Desde o início da instalação da CPI, parlamentares governistas contestaram a possível relatoria de Renan Calheiros devido ao fato de ele ser pai do governador do Alagoas, Renan Filho (MDB). De acordo com Ciro Nogueira, deve ser escolhido um relator imparcial para conduzir a CPI.

“Em mais de duas décadas no Congresso Nacional, é a 1ª vez que eu vejo uma candidatura de um “meio” relator em uma CPI. Se o senador Renan Calheiros se vê impedido (e nisso está correto), que seja escolhido um relator imparcial para conduzir os trabalhos de uma CPI tão relevante”, destacou.

Declaração de Calheiros

O senador alagoano, destacou, em sua conta no Twitter, que não iria relatar e nem votar sobre o tema da CPI que aborde o Alagoas. Segundo Renan, a suspeição antecipada é uma decisão de foro íntimo.

"Desde já me declaro parcial para tratar qualquer tema na CPI que envolva Alagoas. Não relatarei ou votarei. Não há sequer indícios quanto ao estado, mas a minha suspeição antecipada é decisão de foro íntimo", disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.