Fechar
GP1

Política

"Uma pancada pra mim”, diz João Mádison sobre morte de Robert Freitas

Muito abalado, o deputado João Mádison recordou os anos de parceria entre eles.

A morte do ex-prefeito da cidade de José de Freitas, Robert Freitas (MDB) provocada por complicações da covid-19, causou uma grande comoção e pegou a todos de surpresa. O GP1 conversou, na manhã desta segunda-feira (05), com o deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB) que além de amigo pessoal, há anos mantinha uma relação política com Robert bem como com toda a família Freitas.

Muito abalado, Mádison recordou os anos de parceria entre eles e ressaltou que este é momento de se ‘agarrar’ a Deus e pedir pelo restabelecimento da saúde de Maria Freitas, esposa do ex-prefeito, que também está internada com o novo coronavírus.

Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison
João Mádison

“Robert era um grande amigo, além de ser apoiador, um conselheiro meu. Ontem ele e a dona Maria deram entrada no Hospital da Unimed. Falei com o filho deles que é médico o Ferdinand. O Robert e a dona Maria estavam bem e no mesmo quarto, mas infelizmente hoje às 5h da manhã, ele teve uma parada respiratória e faleceu. Foi uma pancada grande pra mim. Vamos pedir a Deus pela recuperação da dona Maria”, clamou Mádison.

O deputado ainda recordou das dores enfrentadas pelo amigo no ano passado, quando perdeu o filho, o ex-vereador Bob Freitas, vítima de um acidente de trânsito e a mãe, Maria de Jesus Carvalho de Almendra Freitas, 94 anos, que faleceu devido a problemas de saúde.

“Não posso deixar de lembrar que em menos de um ano, o Robert perdeu o filho Bob Freitas e a mãe. Agora ele se foi. O Robert foi presidente da Assembleia, foi prefeito de José de Freitas por duas vezes, deputado por três mandatos. Ele tem história política como administrador. A cidade de José de Freitas vai parar. Vamos pedir forças para enfrentar mais essa tragédia”, declarou João Mádison.

A morte

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de José de Freitas, Robert Freitas, morreu na madrugada desta segunda-feira (05), vítima de complicações da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Ele foi hospitalizado no Hospital da Unimed em Teresina com a esposa, Maria Freitas por volta das 17h desse domingo (04). O casal que havia sido diagnosticado com a doença há poucos dias, estava sendo acompanhado pelo filho, Ferdinand Freitas, que é médico.

Apesar de o estado de saúde do ex-prefeito estar estável, por volta das 5h da madrugada ele teve uma parada respiratória e não resistiu. A notícia da morte foi anunciada no início da manhã de hoje em sua página no Facebook. “Informamos aos amigos, que por complicações da COVID-19, nosso querido Robert Freitas veio a falecer”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.