Fechar
GP1

Política

Eduardo Pazuello passa mal durante intervalo da CPI da Covid

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, informou que a sessão foi suspensa após o fato.

O senador Randolfe Rodrigues confirmou, durante entrevista coletiva, que o ex-ministro Eduardo Pazuello teve um mal-estar enquanto a sessão da CPI estava suspensa, mas se recuperou. "O ministro, segundo informações do senador Otto Alencar, que é médico, teve um mal estar", disse Randolfe. "Foi atendido de imediato pelo senador Alencar e se recuperou."

Em entrevista a CNN, Alencar afirmou que o ex-ministro "poderia continuar" a dar o depoimento. "Nós já fizemos o atendimento", opinou o senador. "Ele estava muito pálido, tonto. Ele teve uma síndrome vasovagal. O sangue deixa muito o cérebro, perde a consciência, fica tonto, e estava muito pálido, e a pressão caiu também. Deitamos ele no sofá, o sangue refluiu para o cérebro, ele ficou corado, se recuperou, estava respirando muito bem, podia perfeitamente continuar a oitiva. Foi suspenso (o depoimento), mas não foi por nenhuma sequela", afirmou Alencar.

A síndrome vasovagal citada pelo senador significa uma perda transitória da consciência – desmaio, provocado pela diminuição da pressão arterial e dos batimentos cardíacos por ação do nervo vago, localizado na região da nuca.

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, informou que a sessão foi suspensa definitivamente por hoje.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.