Fechar
GP1

Política

Marcelo Castro vai levar insatisfações do MDB a Wellington Dias

"Evidentemente sempre haverá algumas queixas, algumas observações", afirmou o senador.

Após reunião na manhã desta segunda-feira (3), o presidente do diretório regional do MDB, senador Marcelo Castro, informou à imprensa que vai marcar uma audiência com o governador Wellington Dias (PT) para falar sobre as insatisfações da sigla.

“Vou levar ao governador uma solicitação formal do MDB para ter uma conversa com ele. Uma conversa franca, leal, como é costume do MDB para mostrar a situação do MDB e ver como a gente pode fazer para fortalecer nossa chapa”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Senador Marcelo Castro
Senador Marcelo Castro

Insatisfações

Ao ser questionado se membros do MDB estão chateados com o governador, Castro disse que é natural haver insatisfações. “Se eu disser que está tudo às mil maravilhas, que não tem queixa de nada, evidentemente que até o próprio PT deve ter suas reclamações. Isso é natural e evidentemente sempre haverá algumas queixas, algumas observações”, continuou.

Governador precisa se empenhar

O deputado estadual João Mádison disse que é preciso que o governador se empenhe em ajudar a formar a chapa de deputados do MDB. Caso isso não aconteça, é sinal que o petista não faz questão do MDB na base nas eleições de 2022.

Aliado número um

O senador Marcelo Castro, no entanto, tentou botar panos quentes e afirmou que Wellington quer a permanência do MDB na base, tendo em vista que o partido é o aliado número um do governador.

“Claro que o governador tem [interesse]. Isso está posto, nós somos aliados, fomos para eleição juntos, o MBB se fortaleceu, elegeu um senador, um deputado federal, seis deputados estaduais. Somos aliados de primeira hora, o MDB está junto com o Wellington Dias desde 2002, quando marchamos juntos aqui no Piauí. O MDB tem a pretensão de dizer que é o aliado número um, mais antigo, de primeira hora, de todas as circunstâncias”, destacou o senador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.