Fechar
GP1

Política

Robert Rios não descarta candidatura ao Governo do Estado em 2022

“Se essa terceira via não aparecer um candidato viável e exigirem de mim [serei candidato]", afirmou.

O vice-prefeito de Teresina e secretário de Finanças, Robert Rios, afirmou nesta quarta-feira (09) ao GP1 que pode concorrer ao Governo do Estado caso não surja uma terceira via. Segundo Rios, ele já fez isso no passado e, se necessário, fará novamente.

“Se essa terceira via não aparecer um candidato viável e exigirem de mim que eu faça isso [serei candidato]. Eu já fiz isso no passado, eu saí candidato a senador para ir para o debate, para construir alternativa futura”, afirmou o secretário.

Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
Robert Rios

Robert explicou que nas eleições de 2018, ele saiu como candidato a senador e Dr. Pessoa disputou o Governo do Estado e que o pleito serviu para que eles fossem eleitos ano passado. “Nós estamos aqui hoje, Dr. Pessoa como prefeito e eu como vice porque tivemos coragem, ele de disputar o Governo e eu disputar o Senado, perdemos as eleições 2 anos atrás, mas construímos alternativa para a prefeitura que hoje é uma realidade”, relatou.

No entanto, Robert Rios disse que se houver essa terceira via, ele e Dr. Pessoa a apoiarão. “Hoje, tanto no Brasil como no Piauí, temos duas bolhas, Lula e Bolsonaro, Wellington Dias e Ciro Nogueira, e nós, eu e Dr. Pessoa, estamos fora da bolha, se houver a construção de uma terceira via nacional fora desse campo das bolhas e se essa via for possível aqui no Piauí, naturalmente que eu e Dr. Pessoa estaremos nessa via fora da bolha, se não for possível nós não nos omitiremos do processo eleitoral, nós vamos escolher um lado para apoiar, quem estiver do lado de Teresina”, ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.