Fechar
GP1

Política

PT projeta planos maiores para o governador Wellington Dias em 2022

O assunto voltou à cena depois que Lula disse que gostaria de ter Wellington coordenando a sua campanha.

Existe um sentimento dentro do Partido dos Trabalhadores de voos mais altos para o governador do Piauí, Wellington Dias, nas eleições de 2022. Apesar de o Senado Federal ser o destino hoje mais provável, o PT Nacional representado pelo ex-presidente Lula, pode ter um projeto mais amplo para o chefe do Palácio de Karnak.

O assunto voltou à cena, depois que Lula disse em entrevista à imprensa na semana passada, que gostaria de ter Wellington em sua coordenação de campanha, caso venha se candidatar à presidência do Brasil no próximo ano.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado João de Deus
Deputado João de Deus

Nesse sábado (12), o GP1 conversou com o deputado João de Deus (PT) sobre o tema, que teceu elogios a capacidade do governador e chegou a citar o Ministério da Casa Civil como um provável destino, caso Lula venha ser eleito presidente em 2022.

“O Wellington Dias daria um excelente ministro da Casa Civil. Ele deve avaliar essa proposta [coordenar campanha de Lula]. Eu acho que ele hoje é o mais bem articulado a nível nacional do partido. Interage com todos os segmentos da política”, elogiou o deputado.

“Sem dúvidas ele daria conta do recado, só não sei se vai aceitar. Ele pode estar pensando em disputar a vaga para o Senado, mas é uma discussão que está aberta ainda no PT. Depende muito dele. Ele tem total competência e trânsito bom com todos os segmentos do País”, frisou João de Deus.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Projeto proporcional

Outra estratégia está sendo amadurecida pelo PT Nacional e consiste no fortalecimento do partido na Câmara Federal. Tem sido orientado a alguns governadores, que avaliem a possibilidade de concorrer no próximo ano ao cargo de deputado federal como via para reforçar o nome de Lula no ano que vem.

Apesar de encontrar resistência diante da maioria, alguns petistas revelaram ao GP1 que no momento oportuno, o tema será discutido com mais profundidade, não só com Wellington Dias, mas também com os filiados que se encaixam neste projeto nacional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.