Fechar
GP1

Política

Wellington Dias inaugura projeto para reduzir espera por cirurgias no Piauí

O lançamento foi realizado nesta sexta (02) de forma virtual, com links ao vivo de 15 hospitais do Piauí.

O governador Wellington Dias (PT) lançou nesta sexta-feira (02) o Projeto Marco Regulatório da Laparoscopia, que tem o objetivo de reduzir as filas de espera por cirurgias e descentralizar os serviços especializados na rede pública estadual de saúde do Piauí.

O lançamento foi realizado de forma virtual, com links ao vivo de 15 hospitais do Piauí, com 17 torres laparoscópicas. Durante a abertura do Projeto, cirurgiões de quatro hospitais mostraram detalhes do processo cirúrgico feito através da laparoscopia.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)

“Dia histórico para a Saúde do Piauí! Lançamos hoje o Projeto Marco Regulatório da Laparoscopia, interiorizando as cirurgias eletivas laparoscópicas e endoscópicas. São procedimentos mais modernos, mais rápidos, menos invasivos e que promovem uma recuperação mais rápida dos pacientes”, escreveu o governador.

A laparoscopia é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo realizado sob efeito de anestesia. É um método consagrado para retirada da vesícula biliar. Também é utilizada largamente em cirurgias ginecológicas e urológicas.

O secretário estadual de saúde, Florentino Neto, também participou do lançamento do projeto e destacou que a cirurgia videolaparoscópica representa um marco por ser um procedimento menos invasivo. “Entre as vantagens também estão o tempo de cirurgia que é reduzido, com menor tempo da anestesia, internação e do pós-operatório. O projeto vai ampliar a oferta de procedimentos cirúrgicos laparoscópicos para todo o Piauí” afirmou o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.