Fechar
GP1

Política

Bolsonaro pode repensar indicação de Ciro para Casa Civil, diz colunista

O chefe do executivo cogita indicar o presidente do Progressistas para a Secretaria-Geral da Presidência.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pode reavaliar a indicação do senador Ciro Nogueira (Progressistas) para o comando da Casa Civil. Isso porque, segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, o chefe do executivo agora pensa em colocar o líder do Centrão na Secretaria-geral da Presidência.

De acordo com interlocutores do colunista, o argumento para a mudança seria de que a Casa Civil exigiria muito do senador, o que poderia atrapalhar seu desempenho e articulação política junto ao Congresso Nacional.

Foto: Divulgação/AscomCiro Nogueira e Bolsonaro
Ciro Nogueira e Bolsonaro

Na lógica do Planalto, estando na Secretaria-Geral o senador continuaria tendo assento no Governo, mas iria dispor de mais tempo para manter a articulação política, o que não iria conseguir na Casa Civil, que coordena os demais ministérios.

Reunião adiada

A reunião entre Bolsonaro e Ciro Nogueira, que aconteceria nesta segunda-feira (26), precisou ser adiada após o avião que voltava do México com o senador sofrer uma pane e precisar pousar no Panamá.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.