GP1

Política

Ciro Nogueira é oficializado como novo ministro da Casa Civil

O decreto de nomeação do senador foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro nessa terça-feira (27).

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (28) a nomeação do senador Ciro Nogueira para o cargo de ministro de Estado Chefe da Casa Civil. O decreto de nomeação foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro nessa terça-feira (27).

A Casa Civil é um dos ministérios mais importantes do Governo, tendo em vista que é uma espécie de pasta que coordena todos os outros ministérios e auxilia na articulação política junto ao Congresso.

Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

Presidente nacional do Progressistas, maior partido da base de Bolsonaro, Ciro Nogueira é conhecido em Brasília pelo seu poder de articulação no Congresso. Com a mudança, Bolsonaro pretende se fortalecer politicamente e ganhar votações no Congresso, bem como amenizar o desgaste do Governo com o Senado, onde tramita a CPI da Covid.

Ciro assumiu o lugar de Luiz Eduardo Ramos que foi nomeado como secretário-Geral da Presidência da República. Já Onyx Lorenzoni, que ocupava a pasta, foi alocado para o Ministério do Trabalho e Previdência.

Confira abaixo o decreto de nomeação:

Foto: Reprodução/DOUNomeação de Ciro Nogueira
Nomeação de Ciro Nogueira
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.