Fechar
GP1

Política

Jair Bolsonaro vai indicar André Mendonça para o STF, diz jornal

Ainda não há anúncio oficial, mas o nome de Mendonça deve ser encaminhado para o Senado ainda em julho.

Durante reunião ministerial no Palácio da Alvorada na manhã desta terça-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria informado que vai indicar o chefe da Advocacia Geral da União (AGU), André Mendonça para a vaga do ministro Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro se aposenta no próximo dia 12.

A informação foi publicada pelo colunista Lauro Jardim, do Globo. “Todos sabem que é a minha vontade”, teria dito o presidente na presença de Mendonça. Ainda não há anúncio oficial, mas o nome de Mendonça deve ser encaminhado para o Senado na segunda quinzena de julho.

De acordo com o site O Antagonista, Mendonça já traça a estratégia para conseguir os votos que precisa para ser ministro. O AGU vai almoçar com 11 senadores do PL, PSC e DEM, dentre eles Wellington Fagundes, Daniella Ribeiro, Jorginho Mello, Plínio Valério e Carlos Potinho.

Caso seja efetivada a indicação de André Mendonça, Bolsonaro cumpre a promessa que fez ao informar que iria indicar um nome “terrivelmente evangélico” e que pudesse “tomar cerveja” com ele. Além de ter um bom entrosamento com o presidente, Mendonça é pastor presbiteriano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.