Fechar
GP1

Política

Rejane Dias propõe que escolas comuniquem gravidez em menores de 14 anos

A comunicação deve ser feita para apurar eventual estupro de vulnerável e dar atendimento psicossocial.

A deputada federal Rejane Dias (PT) apresentou um projeto de lei na Câmara dos Deputados tornando obrigatória a notificação da existência de gravidez por aluna menor de 14 anos pelas instituições de ensino públicas e privadas.

Conforme o texto, a comunicação deve ser obrigatória e de forma que não exponha a aluna a situações vexatórias ou constrangedoras, sendo assegurado o sigilo de seus dados perante terceiros.

Foto: Lucas Dias/GP1Rejane Dias
Rejane Dias

“As instituições de ensino devem colaborar com a administração pública, dada à natureza pública da função que exercem, para auxiliar no desenvolvimento social e na proteção dos interesses de crianças e adolescentes”, afirmou a deputada.

Rejane citou dados do Fundo de População das Nações Unidas, que aponta que das 7,3 milhões de meninas e jovens grávida no mundo, 2 milhões tem menos de 14 anos. A comunicação da gravidez, segundo a deputada, deve ser feita para que seja apurado eventual crime de estupro de vulnerável e dar o atendimento psicossocial necessário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.