Fechar
GP1

Política

Wellington Dias parabeniza medalhista de ouro Rebeca Andrade

A ginasta se tornou a primeira mulher do Brasil a figurar em dois pódios na mesma olimpíada.

O governador Wellington Dias (PT) usou as redes sociais para dar os parabéns à ginasta brasileira Rebeca Andrade, que na manhã deste domingo (01) conquistou no salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio, se tornando a primeira mulher do Brasil a figurar em dois pódios na mesma olimpíada.

Em sua página no Instagram, Wellington Dias destacou que Rebeca Andrade conseguiu um feito histórico nesta olimpíada e ressaltou que a atleta do Brasil serve de inspiração para todos os brasileiros.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)

“Histórico! Parabenizo a ginasta Rebeca Andrade pelo ouro nas Olimpíadas e por ser inspiração para todos os brasileiros e brasileiras. Fantástica”, declarou o chefe do executivo estadual.

Rebeca Andrade

O ouro da ginasta brasileira veio com dois saltos, de notas 15,166 e 15,000, alcançando a média de 15,083. O pódio foi completado por Mykayla Skinner, dos Estados Unidos, que ficou com a prata com 14,916 de média, e a sul-coreana Seojeong Yeo, que ganhou o bronze ao fazer 14,733.

Na quinta-feira (29), Rebeca Andrade conquistou medalha de prata na final do individual geral. A prata foi garantida com a soma de 57.298 pontos da atleta nos quatro aparelhos da modalidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.