Fechar
GP1

Política

Merlong Solano votará contra o voto impresso: "enorme retrocesso"

A votação da PEC que institui o voto impresso no sistema eleitoral brasileiro deve ocorrer hoje.

Assim como Rejane Dias (PT), o deputado federal Merlong Solano (PT) afirmou que também votará contra o voto impresso que, para ele, é um retrocesso.

“Eu votarei contra, pois trata-se de enorme retrocesso. É Bolsonaro atacando mais uma vez a democracia”, disparou o deputado federal em entrevista ao GP1.

Foto: Alef Leão/GP1Merlong Solano
Merlong Solano

Merlong destacou que no Brasil, o voto impresso seria usado para fazer da eleição um “vale-tudo”. “No Brasil de hoje o voto impresso abriria grande espaço para que setores autoritários tentassem fazer da eleição um vale-tudo, inclusive, recorrendo à violência. Seria o paraíso das milícias”, afirmou o parlamentar.

Voto impresso

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL), pautou para esta terça-feira (10) a votação em plenário da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que prevê a instituição do voto impresso no sistema eleitoral brasileiro.

Apesar do parecer favorável do relator Filipe Barros (PSL-PR), a PEC foi rejeitada e arquivada pela comissão especial que analisava a matéria, no entanto, o regimento interno permite que mesmo assim o presidente da Câmara leve o texto para plenário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.