Fechar
GP1

Política

Advogada Nayara Negreiros anuncia candidatura à vaga no TCE-PI

Em entrevista ao GP1, ela defendeu a importância da escolha de um nome técnico para a Corte de Contas.

A advogada Nayara Negreiros, especialista em direito previdenciário e direito constitucional, anunciou que vai registrar candidatura para disputar a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Em entrevista ao GP1 na tarde desta quarta-feira (17), ela defendeu a importância da escolha de um nome técnico para a Corte de Contas.

Nayara Negreiros explicou que já reuniu as documentações necessárias e amanhã vai registrar candidatura junto à comissão da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), responsável pela eleição. A advogada ressaltou que colocou seu nome à disposição em um momento onde percebe uma maior conscientização por parte da sociedade, que está acompanhando de perto o processo de escolha do novo conselheiro.

Foto: Reprodução/WhatsAppAdvogada Nayara Negreiros vai disputar vaga no TCE-PI
Advogada Nayara Negreiros vai disputar vaga no TCE-PI

“Acho importante essa mudança que está acontecendo agora, com essa nova conscientização da sociedade de que a Corte de Contas é acessível à população e não faz parte de uma classe elitista, não é somente voltada para candidaturas vindas da Assembleia Legislativa”, declarou.

A advogada, que já trabalhou como assessora no TCE-PI por sete anos, destacou que possui experiência para assumir tal cargo. “Eu particularmente trabalhei sete anos no Tribunal de Contas, fui assessora de gabinete e hoje sou advogada municipalista, trabalhando para as prefeituras. Então, eu conheço as duas realidades, conheço a realidade do controle externo e a realidade da administração pública, acho importante esse equilíbrio no momento de ser um julgador”, enfatizou.

Nayara Negreiros

Formada em direito no ano de 2012, a advogada possui especialização em direito previdenciário e constitucional e atualmente faz mestrado em Ciência Política na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Também é professora universitária e trabalhou na assessoria de controle externo do TCE-PI.

Candidaturas já registradas

Nesta quarta o advogado Thiago Normando também anunciou que registrou candidatura ao cargo. Além dele, o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) também já teve candidatura registrada, tendo inclusive pedido exoneração da Secretaria Estadual de Turismo do Piauí para poder concorrer ao cargo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.