Fechar
GP1

Política

João Mádison não acredita que MDB será pressionado a votar em Flora Izabel

Segundo o deputado, o MDB já tem o compromisso de votar nos candidatos do PT para governador e senador.

O deputado estadual João Mádison (MDB), que já declarou voto para o secretário Zé Santana na eleição para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), afirmou nesta terça-feira (17) que o emedebista também já conta com os votos dos deputados Pablo Santos e Henrique Pires. Em entrevista ao GP1, Mádison falou que não acredita que o governador Wellington Dias (PT) vá pressionar o MDB para votar na deputada Flora Izabel para a vaga.

Segundo Mádison, os emedebistas são livres para votarem em quem quiserem, mas que o apoio à candidatura de Santana já tem três adesões. “Eu voto no deputado Santana, os deputados Pablo e Henrique também já disseram que votam no deputado Santana, temos ainda o presidente Themístocles Filho e o Severo que ainda não se manifestaram, mas eu acredito que no momento oportuno eles irão se manifestar”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison
João Mádison

“Nós temos muito bons candidatos, mas o MDB tem o candidato Zé Santana e eu vou votar no candidato do meu partido, que preenche todos os requisitos para ser candidato, ele é advogado, tem experiência administrativa, e acredito que representaria muito bem o nosso partido e a nossa Casa no TCE”, completou Mádison.

Questionado se existe a possibilidade de Zé Santana retirar a candidatura, como tem circulado nos bastidores da Assembleia, João Mádison foi enfático ao responder que não. “Essa possibilidade é zero, porque se nós já manifestamos o nosso desejo em votar nele, seria até uma incongruência, um desmerecimento dele em relação a nossa posição e eu conheço o Santana, isso é jogada de pessoas que tentam tirar a candidatura dele, que estão preocupados porque a candidatura dele está ganhando cada dia mais força, essa possiblidade é zero”, declarou.

João Mádison também disse não acreditar na pressão de Wellington Dias para que o MDB vote na candidata do PT, a deputada Flora Izabel, para conselheira do TCE. “Se o meu partido já vota no PT para candidato a governador, já vota no PT para candidato a senador, eu acho que o governador não poderia pressionar o MDB para votar no conselheiro do TCE que é do seu partido. Não é desmerecer a Flora, mas o MDB já tem o compromisso de votar nele para senador e no Rafael para governador”, explicou.

Acordo com o PT

O deputado também negou a existência de acordo com o PT para que o MDB apoiasse um nome do Partido dos Trabalhadores para a vaga de conselheiro. “Se houve [acordo], eu não participei. Se a cúpula do meu partido decidiu, que eu acredito que não, porque acredito no meu presidente Marcelo Castro e ele disse que nunca foi chamado para isso, eu estou livre porque se eu não participei naquele momento não tinha porque eu me comprometer, agora, se eu tivesse me comprometido poderia ter certeza que eu votava, mas como eu não me comprometi estou livre para escolher o candidato e escolhi o Santana”, garantiu João Mádison.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.