Fechar
GP1

Política

Marcos Aurélio não acredita que voto impresso será aprovado

“Na minha avaliação é um pouco difícil de passar", disse o deputado sobre a proposta do Governo.

O deputado federal Marcos Aurélio (MDB) esteve na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta segunda-feira (02), data em que a Casa retomou os trabalhos após 15 dias de recesso. Em entrevista à imprensa, o parlamentar falou sobre uma das questões que hoje estão no centro do debate político, o voto impresso. Na avaliação de Marcos Aurélio, a proposta defendida pelo presidente Jair Bolsonaro não deve passar no Congresso Nacional.

O parlamentar foi questionado sobre sua opinião a respeito das manifestações que ocorreram neste domingo (01) em muitas cidades, inclusive Teresina, a favor da mudança no sistema eleitoral brasileiro. “Sou a favor de qualquer manifestação política, de qualquer lado e ideologia, todos nós brasileiros temos o direito de manifestar e mostrar nossas posições, é válida a proposta que está sendo defendida pelo presidente da República e seus apoiadores, que vai ter que passar pelo crivo do Congresso Nacional, qualquer mudança legislativa vai ter que passar pelo crivo do Congresso Nacional”, avaliou.

Foto: Lucas Dias /GP1Deputado Marcos Aurélio Sampaio
Deputado Marcos Aurélio Sampaio

Para o deputado, a proposta que ainda tramita na Câmara dos Deputados não deverá ser aprovada pela maioria dos parlamentares. Marcos Aurélio avalia que uma das razões para a mudança não ir adiante é o fato de o modelo implantado atualmente ser confiável.

“Na minha avaliação é um pouco difícil de passar, primeiro por causa do prazo, mudança de centenas de milhares de urnas eletrônicas, também pelo processo eleitoral do TSE ser um processo muito limpo, transparente, auditável por todos os partidos, por toda a sociedade civil e que até agora não houve nenhuma prova de fraude, o próprio presidente da República, na sua live da semana passada, disse que não tem provas”, frisou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.