Fechar
GP1

Política

Flora Izabel registra candidatura para vaga de conselheira do TCE-PI

Flora entregou a documentação exigida no edital na Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Alepi.

A deputada Flora Izabel (PT) registrou, nesta terça-feira (24), sua candidatura à vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) após aposentadoria de Luciano Nunes. A parlamentar foi a sétima inscrita.

Clique aqui e confira a fica de inscrição

Flora entregou a documentação exigida no edital na Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Foto: Divulgação/AscomFlora Izabel registra candidatura a conselheira do TCE
Flora Izabel registra candidatura a conselheira do TCE

Além dela, já registraram candidaturas os deputados Flávio Júnior (PDT) e Zé Santana (MDB), os advogados Thiago Normando e Nayara Negreiros, o contador Roosevelt Figueiredo e o auditor fiscal Ricardo Teixeira de Carvalho Júnior, controlador-geral do Município de Teresina. Ainda é aguardada a inscrição do deputado Wilson Brandão (Progressistas).

As inscrições vão até o dia 27 de julho e a eleição está marcada para acontecer no dia 16 de setembro no plenário da Alepi. Todos os 29 deputados estaduais irão votar, já o presidente Themístocles Filho somente vota em caso de segundo turno.

Perfil

Nascida em Teresina, em 29/11/1962, Flora Izabel Nobre Rodrigues é graduada em Economia e Letras pela Universidade Federal do Piauí, onde também se especializou em Políticas Públicas. Servidora Público Federal. Mãe de Venâncio Neto, Juliana e Izabela.

Sua atividade política começou no movimento estudantil e chegou a vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Arquidiocese de Teresina e ingressou no serviço público federal em 1983.

Sempre filiada ao PT, fundou e foi a primeira presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Piauí, disputando sua primeira eleição em 1994 quando buscou um mandato de deputada federal, não sendo eleita devido ao baixo quociente eleitoral de sua coligação, entretanto foi eleita vereadora de Teresina em 1996 e 2000.

Eleita primeira suplente de deputado estadual em 1998 e deputada estadual em 2002 e 2006; Candidata a deputada federal em 1994; Eleita vereadora de Teresina em 1996 e reeleita em 2000; Eleita 1ª suplente de deputado em 1998; Eleita Deputada Estadual em 2002 e 2006; Candidata a prefeita de Teresina em 2004; Suplente convocada para Assembleia Legislativa em 2010.

Funcionária Pública concursada do Ministério da Agricultura - Delegacia do Piauí; Militante do Movimento Estudantil; Fundadora e 1ª presidente do Sindicato dos Servidores Públicos federais - SINSEP.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.