Fechar
GP1

Política

Zé Santana critica proposta que quer impedir voto de candidatos do TCE

A proposta é do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (MDB), Themístocles Filho (MDB).

A possibilidade dos deputados que estão concorrendo a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) não votarem causou a indignação do deputado Zé Santana (MDB), que é um dos candidatos. A proposta é do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (MDB), Themístocles Filho (MDB).

“Eu acho uma vergonha, uma vez que não mudou o regimento, não mudou o presidente, há anos que a Assembleia Legislativa vem realizando a eleição desse modo e agora nesta eleição [querem mudar]”, afirmou Zé Santana.

Foto: Lucas Dias/GP1Zé Santana
Zé Santana

Segundo Santana, a justificativa de Themístocles estaria em cumprir o regimento da Alepi. “O presidente Themístocles quer propor em base em um artigo do regimento que fala que o deputado quando tem uma matéria sendo votada e que tem o interesse direto dele, deveria se abster ou se dar por impedido, mas isso sempre teve no regimento, porém visa as matérias que sejam leis, proposições, é diferente, ninguém tá fazendo lei, está fazendo eleição que sempre foi assim”, declarou.

A proposta

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themistocles Filho (MDB), disse nesta terça-feira (31) que vai propor à mesa diretora da Casa aprovação de resolução para que os deputados, que disputam a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), não participem da votação. Com isso, a eleição que está marcada para o dia 16 de setembro não teria votos de quatro parlamentares: Flora Izabel (PT), Wilson Brandão (Progressistas), Zé Santana (MDB) e Flávio Júnior (PDT).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.