Fechar
GP1

Política

Bolsonaro nomeia Bruno Bianco como novo advogado-geral da União

O novo AGU assume o posto no lugar de André Luiz Mendonça, que foi indicado para uma vaga no STF.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou na tarde desta quinta-feira (05) que Bruno Bianco Leal será o novo advogado-geral da União, assumindo a vaga deixada por André Luiz Mendonça. O anúncio foi feito nas redes sociais oficiais do chefe do executivo.

“Comunico a nomeação de Bruno Bianco Leal como novo Ministro da Advocacia Geral”, afirmou Jair Bolsonaro em uma postagem no Twitter, onde aparece em uma foto ao lado do seu indicado.

Servidor de carreira da Advocacia-Geral da União, na semana passada Bruno Bianco havia sido nomeado secretário-executivo do Ministério de Previdência e Trabalho, e agora assume a AGU.

André Mendonça

No dia 13 de julho o então advogado-geral da União, André Mendonça, foi indicado formalmente para assumir a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) deixada pelo ministro aposentado Marco Aurélio Mello. Com isso, o cargo na AGU passa a ser ocupado por Bruno Bianco Leal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.