Fechar
GP1

Política

Privatização dos Correios: veja como votaram deputados do Piauí

Dos dez deputados federais piauienses, sete votaram a favor da proposta, que ainda vai para o Senado.

Na sessão de quinta-feira (5) a Câmara dos Deputados aprovou por 286 a 173 votos o texto-base que abre caminho para a privatização dos Correios. Dos dez deputados federais piauienses, sete votaram a favor da proposta, que ainda precisa ser deliberada pelo Senado. O Governo planeja fazer o leilão da estatal no início de 2022.

Os deputados do PT, Rejane Dias e Merlong Solano, além do deputado Fábio Abreu, do PL, votaram contra. Já os deputados Átila Lira, Margarete Coelho, Flávio Nogueira, Júlio César, Marcos Aurélio Sampaio, Marina Santos e Iracema Portella foram favoráveis ao substitutivo do deputado Gil Cutrim (Republicanos-MA).

Votaram a favor da privatização dos Correios:

- Átila Lira (Progressistas)

- Iracema Portella (Progressistas)

- Flávio Nogueira (PDT)

- Júlio César (PSD)

- Marcos Aurélio Sampaio (MDB)

- Marina Santos (Solidariedade)

- Margarete Coelho (Progressistas)

Votaram contra a privatização:

- Rejane Dias (PT)

- Merlong Solano (PT)

- Fábio Abreu (PL)

Desestatização

O Projeto de Lei 591/21 autoriza a desestatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que mantém atualmente o monopólio de serviços como carta e telegrama, embora a iniciativa privada também possa explorar serviços postas por meio de franquias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.