Fechar
GP1

Política

Deputado Flávio Nogueira Júnior desiste de disputar vaga do TCE

Mais cedo, o deputado Zé Santana também desistiu de disputar o cargo de conselheiro do TCE.

O deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) desistiu de disputar a eleição para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). Mais cedo, o deputado Zé Santana (MDB) também desistiu de disputar a vaga.

Flávio Nogueira Júnior disse em entrevista ao GP1 na manhã desta quinta-feira (16), que decidiu retirar a candidatura após constatar que todos os votos que seriam do deputado Zé Santana, que também desistiu da disputa, migrariam para um só candidato. "Durante esse tempo inteiro eu estava fazendo meus cálculos, minhas contas e tive a certeza agora com a desistência do deputado Santana. Eu vi que os que eu acompanhava na candidatura dele iriam migrar para outro candidato e dessa forma, pelos meus cálculos eu serei bem racional, não vou ser candidato para não ir para o segundo turno", declarou.

Foto: Lucas Dias/GP1Flávio Júnior
Flávio Júnior

O deputado não disse, no entanto, quem vai apoiar na disputa pelo cargo de conselheiro. "Como meus apoiadores pediram e de acordo com a norma da Casa, o voto é secreto", afirmou.

Com a desistência de Flávio Nogueira Júnior (PDT) e Zé Santana (MDB), seguem na disputa a deputada Flora Izabel (PT); o deputado Wilson Brandão (Progressistas); o contador Roosevelt Figueiredo; o procurador-geral do Município de Teresina Ricardo Teixeira; o auditor do TCE José de Jesus Cardoso; o promotor de Justiça Flávio Teixeira de Abreu Júnior e a advogada Nayara Negreiros.

Desistência de Zé Santana

Poucas horas antes da eleição, o deputado estadual Zé Santana também recuou e retirou o nome da disputa para vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O deputado destacou que “em nome de uma base governamental unida e assertiva” retirou sua candidatura ao cargo de conselheiro e declarou apoio a candidata Flora Izabel (PT).

Se os deputados do MDB que anunciaram apoio a Zé Santana passarem a apoiar Flora Izabel, aumenta a chance da petista de vencer a disputa ainda no primeiro turno.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.