Fechar
GP1

Política

Carla Zambelli é intimada a depor no inquérito das Fake News

A determinação foi dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

A deputada federal Carla Zambelli (PSL) foi intimada pela Polícia Federal a depor no âmbito do inquérito das Fake News. A informação foi divulgada pela própria parlamentar por meio das redes sociais neste sábado (04). Conforme Zambelli, a oitiva deve ocorrer até amanhã, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

“Na data de hoje fui intimada pela Polícia Federal a prestar depoimento nos autos do INQ4879/STF, por ordem do Ministro Alexandre de Moraes. A ordem determina que minha oitiva se realize até domingo, amanhã, ou seja, antes do dia 07/09/2021”, divulgou a deputada.

Carla Zambelli promete comparecer ao depoimento mesmo sem ter tido acesso aos autos. “Mesmo sem ter acesso aos autos, em respeito à Polícia Federal e a Constituição, me farei presente. É certo que para mim, o mar ficará agitado após essa oitiva, mas nada impedirá que mantenha minhas convicções e acredite naquilo que sempre defendi”, disse a deputada no Twitter.

O inquérito

O ministro Alexandre de Moraes é o relator do Inquérito das Fake News. Desde que foi instaurada, a investigação permitiu identificar ameaças e agressões a ministros, feitas por meio da internet. A maioria dos casos foi enviado para instâncias inferiores por se tratar de pessoas sem direito a foro especial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.