Fechar
GP1

Política

Fábio Abreu acerta detalhes para se filiar ao PSD de Júlio César

"O certo é que eu saio do PL e o PSD tem sido aquele que há essa possibilidade muito grande", afirmou.

O deputado federal Fábio Abreu disse, nesta quinta-feira (20), que o PL já é página virada e que está acertando os últimos detalhes da sua filiação ao PSD, do deputado Júlio César, que deve acontecer em março.

“Já está praticamente certo a gente ir para o PSD. O certo é que eu saio do PL e tenho que buscar um outro partido e dos partidos que nós temos aí, o PSD tem sido aquele que há essa possibilidade muito grande, faltam apenas alguns detalhes para que possamos efetivamente ir para o partido”, afirmou Fábio Abreu.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu
Fábio Abreu

Um dos detalhes que faltam ser definidos, segundo Fábio Abreu, é em relação à chapa proporcional. “Esses detalhes [que vamos discutir] é justamente a questão da composição da chapa do partido, para que a gente possa buscar essa reeleição e quem sabe, com toda certeza, pelo que nós projetamos, ter duas vagas do PSD e dependendo também dos pré-candidatos quem sabe também eu possa lutar por uma terceira vaga”, declarou o deputado.

Ao ser questionado sobre a ida de Dr. Pessoa para o PL, Fábio Abreu disse que, por já ter decidido deixar o partido, não cabe mais a ele comentar. “Essa parte eu não tenho mais nenhum interesse de estar tratando a respeito do PL. Tenho todo um carinho, uma consideração, uma gratidão por esse partido, mas a partir momento de tomada a decisão de sair, eu não tenho participação nenhuma e nem tenho interesse de participar da formação futura do PL”, respondeu.

“Águas passadas, a gente tem que se preocupar com o futuro e para onde a gente vai. O PL é página virada, lógico que com toda gratidão a esse partido, mas nesse momento eu não tenho nenhuma ligação mais com qualquer tratativa do partido”, completou Fábio Abreu.

Saída do PL

Deputados do PL vão deixar o partido depois da filiação do presidente Jair Bolsonaro porque, no Piauí, a sigla integrava a base governista de Wellington Dias (PT).

Além de Abreu, vão deixar o partido os deputados estaduais Dr. Hélio, Fábio Xavier e Carlos Augusto. Já a deputada federal Marina Silva e o suplente Mainha ainda não definiram o futuro político.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.