Fechar
GP1

Política

Ex-presidente Dilma Rousseff admite que chavismo é mau exemplo

A ex-presidente do Brasil concedeu uma entrevista ao canal Opera Mundi na última sexta-feira (07).

A ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT) é conhecida por sua alta capacidade de produzir gafes em série. Da estocagem de vento à mulher-sapiens, a petista coleciona discursos antológicos, que ficarão marcados para sempre na história da política brasileira. Mesmo que negativamente.

Só que Dilma não vive apenas dessas frases impactantes. A ex-presidente vem falando algumas verdades que incomodam a esquerda. Em um vídeo que circula na internet, Dilma fala que o chavismo, ideologia política que domina a Venezuela há mais de duas décadas, é um mau exemplo.

“Há duas coisas que permitem o surgimento da ultradireita: os movimentos sociais estão derrotados; e a cumplicidade dos outros Poderes. O governo não faz movimento social, não é seu”, disse a petista.

O jornalista Breno Altman, que estava conduzindo a entrevista, rebateu a tese de Dilma. “Presidente, o chavismo não mostra o oposto disso?”, perguntou, ao defender que o melhor caminho para a conquista do poder é a formação de movimentos sociais. “O chavismo apostou na mobilização permanente.”

A petista respondeu. “Olha, vou dizer que o chavismo é um mau exemplo”, afirmou. “Não dá para comparar a gestão do Brasil com a da Venezuela. O chavismo fez uma aposta no Exército. Nunca acredite que as mobilizações paramilitares ocorram sem a cumplicidade do Exército”, finalizou.

O vídeo em que a ex-presidente faz essas considerações viralizou na sexta-feira 7. O canal Opera Mundi divulgou no YouTube os principais trechos da entrevista, entre eles, o comentário de Dilma sobre o chavismo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.