Fechar
GP1

Política

PT vai fazer reunião para discutir eleição interna da Alepi, diz Franzé

“Haverá sim [a reunião]. Será puxada pelo Fábio, que é atualmente o líder da bancada”, contou Franzé.

A bancada de deputados estaduais do PT vai promover, nos próximos dias, o primeiro encontro para as conversações sobre a eleição que definirá a composição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A informação foi confirmada ao GP1, nessa quinta-feira (13), pelo deputado estadual Franzé Silva.

De acordo com ele, a reunião está sendo organizada pelo colega de partido, deputado Fábio Novo, que é o atual líder da bancada petista no parlamento estadual. “Haverá sim [a reunião]. Será puxada pelo Fábio, que é atualmente o líder da bancada”, contou Franzé.

Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva, do PT
Franzé Silva, do PT

Sem arestas

Franzé Silva também desmentiu rumores sobre um possível descompasso entre ele e Fábio Novo, que também teria planos de se viabilizar como candidato do Partido dos Trabalhadores na disputa pelo comando da Alepi. Ele assegurou que não existe dificuldade de consenso no PT.

“Fábio Novo não me falou desse interesse [de disputar presidência da Alepi], mas não há dificuldade de consenso na bancada do partido”, explicou Silva.

Será presidente

Na condição de vice-presidente da Assembleia, Franzé vai assumir a presidência da Alepi em janeiro do próximo ano. Isso porque, o atual comandatário da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB), foi eleito vice-governador do Estado e terá que renunciar para tomar posse no cargo majoritário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.