Fechar
GP1

Política

Sílvio Mendes anuncia apoio ao presidente Bolsonaro no 2º turno

O anúncio aconteceu nesta quinta (06) ao lado do ex-candidato a senador Joel Rodrigues (Progressistas).

Na manhã desta quinta-feira (06), o ex-candidato a governador do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil), anunciou o apoio a Jair Bolsonaro (PL) para presidência da República no segundo turno das eleições. O anúncio ocorreu ao lado do ex-candidato a senador Joel Rodrigues (Progressistas).

O comunicado ocorreu às 11h30 de hoje, no escritório de campanha de Sílvio, localizado na rua Antônio Tito, número 345, Jóquei, zona leste de Teresina. Antes mesmo da formalização do apoio, o GP1 foi informado por uma fonte do Progressistas que Sílvio vai aderir a Bolsonaro e trabalhar pela reeleição do presidente no Estado.

"Cabe aqui mais uma vez agradecimento a cada piauiense, a cada liderança que confiou na nossa mensagem, nas nossas comparações e o resultado, claro, respeitado sempre. Essa é a essência da democracia. Então, nesse momento eu quero anunciar a vocês que, ouvindo todos os partidos, aliados do União Brasil, que continua na presidência do Marcos Elvas, ouvindo todos, refletindo, olhando pro futuro, olhando o horizonte mais largo, nós decidimos apoiar o presidente da república Jair Bolsonaro", afirmou Sílvio.

Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio Mendes
Sílvio Mendes

A disputa pelo Palácio do Planalto, que está entre os dois polos políticos do Brasil, Jair Bolsonaro, buscando sua reeleição, e Luiz Inácio Lula da Silva, líder do PT, foi pauta de diversos questionamentos a Sílvio Mendes ao longo da sua campanha. Além disso, durante o primeiro turno, o ex-candidato se esquivou de declarar qualquer apoio a ambos os lados, mesmo compondo o time de Ciro Nogueira (Progressistas), ministro-chefe da Casa Civil e principal aliado de Bolsonaro no Piauí.

Inclusive, ainda durante o primeiro turno, Sílvio Mendes também evitou radicalismos, afirmando que quando ocupava o cargo de prefeito de Teresina, manteve um relacionamento saudável com o ex-presidente Lula.

No entanto, durante a coletiva de imprensa, ao ser questionado sobre seu posicionamento na campanha sobre os candidatos nacionais, Silvio afirmou que o foco não era esse, mas que entende que o momento de ser falado é agora.

"Porque eu era candidato a governador do Piauí. Fizemos comparações, a oposição se organizou de uma forma que ninguém imaginava e lutamos contra o governo que nós por convicção achamos ruim isso, né? E a questão nacional foi deixada por um outro momento, mas poderia ter sido decidido em primeiro turno. Então, o meu propósito e o de me moveu a voltar a atividade política foi tentar cuidar e mudar os indicadores sociais da economia do Piauí. Nós tínhamos uma opção diferente, mas a maioria que se viu foi quem governo", concluiu.

Joel mantém apoio a Bolsonaro

Joel Rodrigues, o candidato progressista que disputou a eleição ao Senado com Wellingoton Dias (PT), se manteve na base de apoio de Jair Bolsonaro.

"Na campanha fomos muito claros em não participar e não vincular a nossa eleição ao cenário nacional. Queria ter um mandato e como prefeito que eu fui da minha cidade, eu vi a necessidade de você, ao ter um mandato, aguardar quem for eleito governo federal pra poder viabilizar a integração, principalmente, com os municípios onde as pessoas moram para que a gente pudesse melhorar a vida das pessoas. Infelizmente, por muito pouco não tive a oportunidade de ser eleito senador da República. E todos sabem que o que aconteceu, né? O porquê do Joel não se eleger senador e quem foi o principal cabo eleitoral", afimrou Joel.

Ainda que não tenha sido eleito no pleito do dias 2 de outubro, Joel se mantém firme no cenário político e busca o apoio do governo federal, na possível reeleição de Bolsonaro, para trazer investimentos ao estado do Piauí.

"Agora eu não tenho mandato, mas tenho uma responsabilidade de ter sido votado por quase 900 mil piauienses. Naturalmente, a gente precisa buscar meios ajudar os piauienses. Os gestores municipais que precisam do apoio do Governo Federal. Hoje todos sabem que não tem como eu criar uma expectativa. Uma vez o presidente Lula sendo eleito presidente da república e de ter portas abertas para colaborar com os municípios, com os piauienses que depositaram uma confiança e que nós representamos [para eles] a esperança. Por isso, a nossa decisão de estarmos ao lado do Silvio, de estar aqui ao lado da senadora e do nosso grande líder Ciro Nogueira para também declarar apoio ao presidente Bolsonaro na sua reeleição",

Encontro

Ainda nesta quinta-feira, lideres piauienses, dentre eles, o ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas), participarão de uma reunião com Jair Bolsonaro em Brasília. Bolsonaro vai reunir deputados federais e senadores eleitos no último domingo (02).

Do Piauí estarão presentes os candidatos à Câmara, Júlio Arcoverde e Átila Filho, ambos do Progressistas. Além do senador Elmano Férrer (PP) e das deputadas federais Iracema Portella (PP) e Margarete Coelho (PP).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.