Fechar
GP1

Política

João Mádison descarta MDB como vice do PT para presidência da Alepi

“Essa proposta não existe [MDB vice do PT]. O MDB decidiu e o Severo é candidato", disse o deputado.

O deputado estadual João Mádison Nogueira afirmou ao GP1, nesta quinta-feira (10), que não tem acordo firmado para que o MDB indique um vice do PT na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que ocorrerá em fevereiro de 2023.

Mádison reafirmou que o MDB, em consenso, escolheu o nome do deputado Severo Eulálio para concorrer ao pleito interno e que, portanto, o trabalho nesse momento, será para articular os apoios necessários para condução de Severo à cadeira de comandante da Alepi.

Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison, reeleito deputado estadual pelo MDB
João Mádison, reeleito deputado estadual pelo MDB

“Essa proposta não existe [MDB vice do PT]. O MDB decidiu e o Severo é candidato. Nós também não temos compromisso do segundo biênio [ser um nome do PT na presidência]”, declarou o parlamentar.

Governador neutro

O deputado João Mádison disse ainda que o governador eleito, Rafael Fonteles (PT-PI), tem repetido que não vai interferir na escolha do novo presidente atitude que, segundo o deputado, é a mais acertada já que cabe ao PT, discutir o processo em questão.

“O governador tem nos dito que não vai entrar e ele já deixou isso bem claro. Espero que isso continue acontecendo. O governador não entrando, ele torce para que haja um entendimento. Quem tem que decidir não é o governador, é o próprio PT”, finalizou Mádison.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.