Fechar
GP1

Política

Georgiano Neto diz que Simone Pereira vai assumir mandato na Alepi

Sem dar maiores detalhes de como o problema será resolvido, Georgiano Neto assegurou a aliada na cadeira.

A reunião do deputado estadual Georgiano Neto (MDB) com o governador eleito Rafael Fonteles (PT-PI), no início dessa semana, serviu para dirimir um impasse envolvendo o destino político da suplente de deputado, Simone Pereira (MDB). A ida dela para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) passou a ser motivo de questionamento pelo fato de Rafael ter convocado dois – Carlos Augusto e Pablo Santos – e não três deputados emedebistas para assumirem secretarias.

Essa situação impossibilitou o carimbo no passaporte do ex-vereador Tiago Vasconcelos para a Alepi, já que ele é o terceiro suplente do partido, sendo o Ziza Carvalho o segundo. O acordo prévio entre o governador e o grupo de Georgiano era para assegurar a ida de Thiago para o parlamento.

Foto: Lucas Dias/GP1Georgiano Neto
Georgiano Neto

Sem dar maiores detalhes de como o problema será resolvido, Georgiano Neto assegurou a aliada na cadeira de deputada. “Vai ser deputada [Simone Pereira]. Ele [Thiago Vasconcelos] deverá ter um espaço”, declarou o deputado estadual.

Para assegurar uma cadeira para Tiago na Assembleia Legislativa, o governador teria que chamar outro deputado do MDB para algum cargo na administração, o que não seria fácil de resolver, haja vista que os demais deputados da sigla não têm interesse de deixar o parlamento.

Conversa decisiva

Nossa reportagem conversou com Tiago nesta quinta-feira (17), um dia depois da reunião dele com Rafael Fonteles. Sem declinar os entendimentos acordados, Vasconcelos afirmou que ele e o governador eleito estão “alinhados até na roupa”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.