Fechar
GP1

Política

Reforma administrativa de Rafael já tramita na Alepi, diz Francisco Limma

Deputado do PT afirma que a reforma administrativa marca um entendimento entre Regina e Rafael.

O deputado estadual Francisco Limma (PT) afirmou nesta terça-feira (22), que a reforma administrativa proposta pelo governador eleito Rafael Fonteles marca um entendimento entre ele e a atual governadora Regina Sousa (PT).

Segundo o petista, a reforma já foi encaminhada para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e deve logo ser analisada pelas comissões competentes. Assim, o próximo chefe do Palácio de Karnak já inicia sua gestão com nova formação de pastas.

Foto: Lucas Dias/GP1Francisco Limma
Francisco Limma

“Acredito que houve um entendimento entre a governadora e o próprio governador eleito. É tanto que ele anunciou a transformação de algumas áreas em secretarias de diretorias em superintendências em outras áreas. É isso que o governador eleito está fazendo e a governadora se antecipando aos fatos, já encaminhou a mensagem para a Assembleia Legislativa analisar e votar, se caso. Essa matéria vai tramitar ainda aqui na Casa”, destacou o deputado.

Ainda conforme Limma, a Alepi já deve iniciar as discussões, porém, ainda não foi estabelecido um prazo. “O que a Assembleia está fazendo é discutindo e encaminhando a legalidade e até o mérito dessas matérias. Essa atribuição do executivo é natural”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.