Fechar
GP1

Política

Júlio César pede conclusão de obras inacabadas para o Governo Lula

"Citei por exemplo os platôs de Guadalupe, os tabuleiros litorâneos, além de estradas", enumerou.

O deputado federal Júlio César Lima (PSD), que compõe a equipe de transição do Governo Luís Inácio Lula da Silva (PT), falou com o GP1 nesta segunda-feira (28), sobre os tópicos que foram discutidos na primeira reunião do grupo, na semana passada. O deputado federal reiterou seu desejo de priorizar obras no Piauí e na região Nordeste.

“Nós tivemos uma reunião quarta-feira, em que sugerimos a inclusão de inúmeros projetos iniciados há 20, 30 e 40 anos, para que sejam concluídos. Não vamos trazer novas ideias, mas buscar finalizar as antigas e concluir os projetos. Citei por exemplo os platôs de Guadalupe, os tabuleiros litorâneos, além de estradas, energia elétrica na região dos serrados, para viabilizar o aproveitamento do grande potencial de turismo que nós temos”, afirmou Júlio César.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado Júlio César no lançamento da Expoapi 2022
Deputado Júlio César no lançamento da Expoapi 2022

Ao continuar citando os exemplos, o deputado falou das obras que influenciariam diretamente na economia regional. “Dei também a ideia de concluir obras estruturantes do Nordeste, como a transnordestina, para o Piauí e para a exportação de grãos e minério de ferro em Paulistana. Também pedi que fosse priorizada a transposição do Rio São Francisco para alimentar em abundância pelo menos 20 milhões de nordestinos que tem grande dificuldade de abastecimento de água", afirmou.

Por fim, Júlio César se mostrou esperançoso com os resultados da articulação política que ocorre entre o estado e o governo federal, com a possibilidade de colher frutos positivos.

“Então, nós estamos felizes, vamos continuar nessas articulações e trazer o que for possível, dentro da capacidade do governo de investir e fazer esses investimentos para diminuir a diferença entre ricos e pobres do nosso país”, concluiu o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.