Fechar
GP1

Política

PT anuncia apoio à reeleição de Arthur Lira para presidência da Câmara

Também declararam apoio a Lira o PV e PCdoB, que fazem federação com o PT, e o PSB de Geraldo Alckmin.

A Federação Brasil da Esperança, que engloba o PT, PV e PCdoB decidiu apoiar a reeleição de Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito nesta terça-feira (29). O PSB, do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, também declarou apoio a Lira.

Na legislatura que se inicia em 2023, a federação terá 80 deputados na Câmara, sendo 68 do PT, 6 do PV e 6 do PCdoB. Já o PSB terá uma bancada de 14 parlamentares.

Em coletiva de imprensa, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), atual líder do PT na Câmara, afirmou que a decisão de apoiar Arthur Lira se deu em consenso entre os representantes da Federação Brasil da Esperança.

“Decidimos pelo apoio à reeleição do presidente Arthur Lira, compreendendo que temos uma agenda de país, de reconstrução do Brasil. O próprio Lira foi o primeiro a reconhecer a legitimidade das urnas, do voto popular, e entendemos que é fundamental essa estabilidade institucional. E que é possível construir um bloco de governo que possa dar ao país e ao presidente Lula estabilidade, governabilidade e uma base sólida”, declarou Reginaldo Lopes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.