Fechar
GP1

Política

Georgiano Neto manda recado ao PT e cobra MDB no comando da Alepi

A declaração foi dada no momento em que ele falava da distribuição dos cargos no Governo Rafael Fonteles.

O deputado estadual Georgiano Neto (MDB), mandou um ‘recado’ para o PT ao lembrar que sigla, com o apoio dos aliados, já foi contemplada com a eleição do governador Rafael Fonteles (PT), do senador eleito Wellington Dias (PT) e da ex-deputada petista, Flora Izabel, que assumiu o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado, no ano passado.

A declaração de Georgiano foi no momento em que ele falava da distribuição dos espaços no Governo Rafael e sobre o interesse do MDB em continuar indicando o cargo de presidente da Assembleia Legislativa, que atualmente é exercido pelo vice-governador emedebista eleito, Themístocles Filho. Neste último caso, o impasse principal está no fato de o Partido dos Trabalhadores também pleitear o cargo de presidente da Alepi.

Foto: Lucas Dias/GP1Georgiano Neto
Georgiano Neto

“MDB não é só mais o MDB, é MDB e PSD. Naturalmente o PT também foi contemplado com a candidatura de governador, de senador e teve também a indicação de um conselheiro do TCE ao longo dos últimos meses. Naturalmente, tem que também ser reconhecida as demais siglas da base do Governo”, alfinetou Georgiano em conversa com a imprensa nesta quinta-feira (03).

Discussão interna

O deputado ainda falou do interesse de outros deputados do MDB de assumir o comando da Casa. Para Georgiano, essa convergência de pretensões dentro do partido, pode acabar gerando algum tipo de constrangimento. No entanto, disse que é momento de muito diálogo.

“No meio de nove, toda disputa gera constrangimento e pode gerar algum tipo de trauma, mas vamos buscar o diálogo e o entendimento. Temos a segunda maior bancada da Casa com nove deputados estaduais. O MDB tem uma tradição de indicar os presidentes nos últimos 22 anos. Naturalmente que continuamos pleiteando, um partido forte que tem história e tem tradição e que a gente espera que continue presidindo a Assembleia”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.