Fechar
GP1

Política

PT vai negociar presidência da Alepi com MDB, afirma João de Deus

Partido dos Trabalhadores defende o nome do deputado Franzé Silva para concorrer à presidência da Casa.

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, deputado estadual João de Deus, afirmou nessa sexta-feira (04), que a sigla vai negociar com o MDB para conseguir eleger Franzé Silva (PT) como o próximo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

João de Deus pontuou que o PT, por ser a maior bancada da Casa Legislativa, quer ficar com a presidência da Alepi pelos próximos dois anos e após isso, cederia a cadeira de presidente para o MDB para os dois anos seguintes.

Foto: Lucas Dias/GP1João de Deus, do PT
João de Deus, do PT

“Nós entendemos, o PT, como sendo a maior bancada e nunca conseguiu presidir aquela casa, então vamos buscar entendimento e negociar com o MDB. O nosso nome interno [do PT] é o deputado Franzé Silva, por uma razão simples, porque é o vice-presidente da Alepi”, destacou o parlamentar.

Ainda conforme o presidente do PT, o nome do deputado Franzé Silva para concorrer ao comando da Alepi foi definido porque ele é o atual vice-presidente da Casa. Assim, quando Themístocles Filho, for empossado vice-governador, o petista ficaria o mês inteiro de janeiro como presidente da Alepi.

“O atual presidente, Themístocles Filho, tem que renunciar para ser vice-governador e quando ocorrer a eleição da presidência, em fevereiro, Franzé já vai estar na condição de presidente da Alepi. O PT entende, que com a negociação, o PT ficaria na presidência por dois anos e o MDB com outros dois anos e assim, a gente contempla as duas maiores forças políticas”, finzalizou o presidente do PT.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.