Fechar
GP1

Política

Diplomação de Lula e Alckmin acontece nesta segunda-feira

Para a justiça eleitoral, a cerimônia de diplomação é uma etapa que marca o fim do processo eleitoral.

A cerimônia de diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e seu vice Geraldo Alckmin, ocorrerá às 14h da próxima segunda-feira (12), no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A cerimônia é uma etapa que marca, oficialmente, o resultado das urnas. Este rito vem sendo realizado pela primeira vez em 1946.

Na solenidade, os parlamentares eleitos receberão os diplomas assinados pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, que os habilitam a tomar posse nos cargos de presidente e vice-presidente.

O TSE informa ainda que toda a solenidade seguirá as recomendações exigidas pelas autoridades sanitárias para garantir a segurança dos participantes.

Posse

No dia 1º de janeiro, acontecerá a posse de Lula e Alckmin em Brasília. Nesta tradicional cerimônia, o chefe de Estado eleito subirá a rampa do Palácio do Planalto. A equipe de Lula, liderada por Janja Lula, planeja um evento que contará com shows de diversos artistas nacionais.

Piauí

No Piauí, a diplomação do governador eleito Rafael Fonteles (PT) e seu vice, Themístocles Filho (MDB), está prevista para acontecer no dia 16 de dezembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.