Fechar
GP1

Política

Júlio César diz que Piauí está credenciado a ocupar ministério de Lula

"O Piauí está credenciado para compor o primeiro escalão do Governo Lula", disse o deputado federal.

O deputado federal Júlio César (PSD) disse ao GP1 nesta segunda-feira (12) que o Piauí está credenciado para compor o primeiro escalão do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a partir de janeiro de 2024. Com base na movimentação em Brasília, o deputado concorda que o senador eleito Wellington Dias (PT-PI) e a deputada federal Rejane Dias (PT), são os nomes mais prováveis para vir a ocupar um cargo no Governo Federal.

“Eu acho que tem chance sim [de Lula escolher um piauiense para compor seu ministério], até porque existe um trabalho para ampliar a quantidade de ministérios. O Piauí está credenciado para compor o primeiro escalão do Governo Lula. Quanto aos nomes, a gente sempre ouve falar do nosso senador Wellington e da deputada [Rejane Dias]”, declarou o parlamentar federal.

Foto: Lucas Dias/GP1Júlio César
Júlio César

O nome da deputada Rejane, que é esposa de Wellington Dias, chegou a ser cogitado para o Ministério da Mulher. No entanto, durante conversa com à nossa reportagem, a parlamentar afirmou que não havia sido convidada a dialogar sobre o assunto.

Nomes anunciados

Lula decidiu antecipar o anúncio de parte de seu ministério. Na semana passada, ele comunicou cinco nomes: do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, para o Ministério da Fazenda. O governador da Bahia, Rui Costa, foi anunciado como ministro-chefe da Casa Civil e José Múcio Monteiro assumirá o Ministério da Defesa.

Lula também anunciou Flávio Dino, ex-governador do Maranhão e senador eleito, para o Ministério da Justiça e o embaixador Mauro Vieira comandará o Ministério das Relações Exteriores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.