Fechar
GP1

Política

Deputados piauienses querem votar projetos até o dia 30 de dezembro

Entre os projetos que estão pendentes de votação na Casa está a Lei Orçamentária Anual de 2023.

Os deputados têm realizado esforço concentrado para concluírem até o dia 30 de dezembro todas as votações de projetos que ainda não foram analisados e que constam na pauta da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

De acordo com o deputado Fábio Novo (PT), o trabalho começou ainda nessa última semana com a votação de cerca de 30 matérias nas comissões técnicas.
“Existe já uma tradição na Casa de que todos os deputados que têm matérias, que são deputados relatores, tragam suas matérias para a gente tentar fazer uma pauta que a gente costuma dizer limpar a pauta”, afirmou.

Entre os projetos que estão pendentes de votação está a Lei Orçamentária Anual de 2023 que está com a tramitação suspensa em razão de mandado de segurança impetrado pelo Tribunal de Justiça do Piauí junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) que cobra do Estado quase R$ 7 bilhões.

Outra matéria que ainda está pendente de votação é o Projeto de Resolução 04/2022 que altera o procedimento de votação para a Mesa Diretora da Alepi porque, segundo o deputado Francisco Costa (PT), ainda há divergências na Casa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.