Fechar
GP1

Política

Merlong avalia poder de articulação de Wellington Dias em ministério

O futuro ministro esteve em Teresina e disse que “erradicar a fome será a principal missão”.

A escolha do senador eleito, Wellington Dias (PT-PI), para o Ministério do Desenvolvimento Social segue repercutindo em todo o país, sobretudo, no Piauí, estado de origem do petista. Em conversa com o GP1 nessa segunda-feira (26), o deputado federal Merlong Solano (PT-PI), afirmou que o Brasil precisa mostrar mais serviço na área social.

Na avaliação do parlamentar federal, para dinamizar o cargo é necessário alguém com capacidade de articulação o que, segundo ele, Wellington tem de sobra. “Foi uma alegria ter o Wellington anunciado para o Desenvolvimento Social por alguns motivos. Um deles, que o Brasil precisa mostrar mais serviço [na área], mas para isso, é preciso ter alguém com grande poder de articulação, o que o nosso senador Wellington Dias tem demais”, elogiou Merlong.

Foto: Lucas Dias/GP1Merlong Solano
Merlong Solano

Em Teresina

Na última sexta-feira (23), o senador eleito Wellington Dias (PT) fez uma visita de cortesia a governadora do Piauí Regina Sousa (PT) na sede do Palácio de Karnak. Na oportunidade, ele explanou as principais diretrizes que serão priorizadas por ele à frente do Ministério do Desenvolvimento Social.

Conforme o futuro ministro, “erradicar a fome" será a sua "principal missão”. “A minha missão como ministro está centrada em tirar o Brasil novamente do mapa da fome, erradicar a fome será a minha principal missão”, enfatizou Wellington Dias na ocasião.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.