Fechar
GP1

Política

Merlong Solano diz que Brasil reparou erros ao eleger Lula

“O Brasil acordou em relação as escolhas que fez no passado e avaliou os erros e as consequência", disse.

O deputado federal Merlong Solano (PT-PI) fez um breve balanço das últimas escolhas feitas pelos eleitores nas eleições deste ano. Em termos de Brasil, o parlamentar disse que a população transitou pelo caminho da intolerância depois da escolha do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas que nesse ano, reavaliou os erros ao eleger Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente do País.

“O Brasil acordou em relação as escolhas que fez no passado. O Brasil transitou por um caminho da intolerância a partir de 2018. Nesse ano de 2022 o país avaliou os erros e as graves consequências dessas escolhas e está retomando o caminho do entendimento, da união, da tolerância que são indispensáveis para que o Brasil dialogue e enfrente seus graves problemas”, declarou o deputado nessa quinta-feira (29).

Foto: Alef Leão/GP1Merlong Solano
Merlong Solano

Ainda de acordo com o deputado federal, no Piauí os eleitores mostraram mais uma vez que seguem avaliando positivamente a gestão desenvolvida pelo Governo do PT quando decidiu eleger Rafael Fonteles para o cargo de governador. “No Piauí. a opção que a sociedade fez foi dar continuidade ao projeto que vem sendo bem sucedido [pelo Partido dos trabalhadores]”, disse o deputado.

Novidade

Nestas eleições Merlong Solano não conseguiu se reeleger para a Câmara Federal ficando como primeiro suplente da federação PT/PV e PCdoB. No entanto, ele está às vias de se tornar efetivo no cargo com a ida da deputada federal Rejane Dias para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí na vaga ocupada pelo conselheiro Olavo Rebelo que pediu aposentadoria do Corte de Contas.

Nessa quinta-feira (29), o pedido de aposentadoria de Olavo foi publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.