Fechar
GP1

Política

Paulo Márcio recusa convite de Dr. Pessoa para assumir comando da FMS

“Conversei com Dr. Pessoa e disse a ele que eu não vou poder assumir a FMS", disse o médico.

O diretor do Hospital Universitário no Piauí (HU), o médico Paulo Márcio, informou ao GP1 nesta quarta-feira (07), que recusou o convite do prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos), para assumir a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A conversa ocorreu na sede do Palácio da Cidade, na manhã desta quarta-feira (07).

Ele esclareceu que o declínio foi em decorrência de um pedido do reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildário Guedes, mas afirmou à nossa reportagem, que terá participação efetiva na escolha do novo presidente da FMS.

Foto: DivulgaçãoPaulo Márcio e Dr. Pessoa
Paulo Márcio e Dr. Pessoa

“Conversei com o prefeito Dr. Pessoa na manhã de hoje e disse a ele que eu não vou poder assumir a FMS, pelo menos por esse momento. Isso porque, o reitor me pediu para que eu continuasse a frente de projetos importantes do HU, como é o caso do Instituto do Amor. Para não haver descontinuidade no HU, eu não aceitei ir para a FMS. Mas participarei da escolha do novo presidente da FMS”, explicou Paulo Márcio.

Saída

A Fundação Municipal de Saúde está sob responsabilidade do médico Gilberto Albuquerque. À nossa reportagem nessa terça-feira (06), ele informou que havia pedido afastamento do cargo. Por outro lado, Dr. Pessoa nos garantiu que Gilberto não o procurou para informar sobre o pedido de exoneração da FMS.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.