Fechar
GP1

Política

Robert Rios diz que Gessy Fonseca está fora do grupo do Dr. Pessoa

"Ela fica no partido dela e fora do grupo da prefeitura”, disparou o vice-prefeito em entrevista ao GP1.

O vice-prefeito de Teresina Robert Rios (PSB) declarou, na manhã desta segunda-feira (21) ao GP1, que a secretária Municipal de Economia Solidária (Semest), Gessy Fonseca (PSC), não estará no grupo da prefeitura nas eleições deste ano.

Gessy Fonseca já admitiu interesse em disputar as eleições deste ano e tem aval do PSC nacional, no entanto, segundo Robert, ela não terá apoio do grupo do prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB). “Ela sai da secretaria, fica no partido dela, é candidata pelo partido dela e não está no grupo da prefeitura. Ela fica no partido dela e fora do grupo da prefeitura”, garantiu Robert Rios.

Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
Robert Rios

Robert afirmou ainda que a definição sobre a terceira via encabeçada pelo prefeito Dr. Pessoa deve sair nos próximos dias. “Nos próximos 10 dias nós vamos ter uma solução para isso. Se for preciso lançar majoritário para governador, para senador, nós temos nome para isso. Uma coisa tenha certeza, nem o Rafael ganha do Sílvio por 100 mil votos e nem o Sílvio ganha do Rafael por 100 mil votos. Qualquer candidatura que saia da prefeitura vai ter mais de 200 mil votos, leva a eleição para o segundo turno e no segundo turno decide quem vai governar o Piauí”, afirmou o vice-prefeito de Teresina.

Gessy não vai se filiar ao Republicanos

Em conversa com o GP1, o prefeito Dr. Pessoa revelou que Gessy Fonseca comunicou a Robert Rios que não vai se filiar ao Republicanos. Dr. Pessoa explicou que essa fala de Gessy foi apenas para Robert e que até o momento, ele não foi comunicado oficialmente por sua auxiliar da decisão de não caminhar com o projeto político liderado pelo chefe do Palácio da Cidade.

“Ela ainda não veio me comunicar nada oficialmente, mas o vice-prefeito Robert me informou que a Gessy Fonseca disse a ele que não vai para o Republicanos, mas repito, ela ainda não veio falar comigo sobre nada disso”, explicou Dr. Pessoa.

PSC

Gessy Fonseca é presidente do diretório do PSC no Piauí e em recente entrevista à nossa reportagem, afirmou que não pretende deixar o partido. "Só especulação", falou na ocasião. Ainda na oportundiade, Gessy confirmou que vai se desincompatibilizar da Secretaria de Economia Solidária no dia 31 de março. Ela ainda não comunicou se vai disputar cargo proporcional ou majoritário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.